Associação de esportes adaptados de maringá que faz um trabalho lindo recuperando através do esporte, pessoas que sofreu de alguma maneira um tipo de deficiencia mas que ainda necessita e muito de ajuda quem tiver interesse de ajuda entrem em contato pelo telefone 99423366 (Tony) -- 99339401 (Silvio)
domingo, 29 de novembro de 2009
Assama conquista Copa América na Argentina
A Associação Maringaense de Deficientes por Amputação, Assama, representou o Brasil na I Copa América de Futebol Para Amputados realizada na cidade de Crespo, Argentina, e conquistou o título da competição. O time maringaense, reforçado por atletas da seleção brasileira, conquistou o inédito troféu de forma invicta.
A partida final foi realizada na noite de quinta-feira com vitória da Assama sobre a seleção Argentina por 4 a 3, nos pênaltis, após empate sem gol no tempo normal.
Gana, que obteve o título do Mundial em 2008, ficou com a terceira colocação ao derrotar a equipe de El Salvador por 2 a 1, nos pênaltis.
Além do título, a delegação maringaense teve também o goleiro menos vazado da competição, Wagner Assis, e o artilheiro do torneio, Rogério de Almeida.
Os atletas maringaenses que participaram da vitoriosa campanha são: Silvio Podadeiro, Silvio Luis, Carlos Marçola, Roberto Santos, Ailton Bichoff, Jilvan Salvanini e Paulo César de Souza.
Os atletas de outros Estados que reforçaram a equipe, foram Rogério Almeida, Marcos Pereira, Ademir Cruz, Wagner Assis, João Botelho, Alexandre Celestino, Tadeu Mitraud, Cláudio Santos e Edivaldo Venâncio.
O grupo deve chegar a Maringá por volta de 20h e será recepcionado por amigos, familiares e torcedores na saída para Campo Mourão, no Posto Matsuda.
Campanha
Para chegar ao título, a equipe da Assama superou a Argentina na fase classificatória, por 3 a 1, venceu El Salvador, por 1 a 0 e passou por Gana pelo placar de 3 a 1.
Na fase semifinal voltou a vencer El Salvador por 1 a 0 e empatou com os donos da casa, no tempo normal, decidindo o jogo com vitória nos pênaltis .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário