domingo, 29 de novembro de 2009

Assama conquista Copa América na Argentina


A Associação Maringaense de Deficientes por Amputação, Assama, representou o Brasil na I Copa América de Futebol Para Amputados realizada na cidade de Crespo, Argentina, e conquistou o título da competição. O time maringaense, reforçado por atletas da seleção brasileira, conquistou o inédito troféu de forma invicta.

A partida final foi realizada na noite de quinta-feira com vitória da Assama sobre a seleção Argentina por 4 a 3, nos pênaltis, após empate sem gol no tempo normal.

Gana, que obteve o título do Mundial em 2008, ficou com a terceira colocação ao derrotar a equipe de El Salvador por 2 a 1, nos pênaltis.

Além do título, a delegação maringaense teve também o goleiro menos vazado da competição, Wagner Assis, e o artilheiro do torneio, Rogério de Almeida.

Os atletas maringaenses que participaram da vitoriosa campanha são: Silvio Podadeiro, Silvio Luis, Carlos Marçola, Roberto Santos, Ailton Bichoff, Jilvan Salvanini e Paulo César de Souza.

Os atletas de outros Estados que reforçaram a equipe, foram Rogério Almeida, Marcos Pereira, Ademir Cruz, Wagner Assis, João Botelho, Alexandre Celestino, Tadeu Mitraud, Cláudio Santos e Edivaldo Venâncio.

O grupo deve chegar a Maringá por volta de 20h e será recepcionado por amigos, familiares e torcedores na saída para Campo Mourão, no Posto Matsuda.


Campanha

Para chegar ao título, a equipe da Assama superou a Argentina na fase classificatória, por 3 a 1, venceu El Salvador, por 1 a 0 e passou por Gana pelo placar de 3 a 1.

Na fase semifinal voltou a vencer El Salvador por 1 a 0 e empatou com os donos da casa, no tempo normal, decidindo o jogo com vitória nos pênaltis .

Nenhum comentário:

Postar um comentário